Torne-se um expert em
Agricultura Digital.

Seja bem vindo ao Portal FieldView™!
Aqui você tem acesso a diversos conteúdos sobre tecnologia, agricultura 4.0 e boas práticas agronômicas, além de tutoriais e vídeos sobre como utilizar o FieldView™ e extrair o máximo da plataforma.

ACESSE AGORA!

Conheça nossos cursos

Imagem Conexão FV
Plantio
Imagem UFV Distribuidores
Introdução

Primeiros passos com o FieldView™

Por onde começar? Confira abaixo os primeiros passos para começar a usar o FieldView™!

 

Como criar uma conta

Como desenhar um talhão

Como compartilhar sua conta

Primeiros Passos com o Plano de Entrada

O plano de entrada é a primeira experiência do produtor com o FieldView™. Sem necessidade de investimento em equipamentos, esse plano já oferece vários benefícios! Aprenda mais:

 

O que é Diagnóstico FieldView™?

Como funcionam as marcações georreferenciadas?

Como criar uma camada manual de Plantio? 

Primeiros passos com o Plano Plus

O Plano Plus é a experiência completa do produtor com o FieldView™. Aqui começam as operações com o FieldView™ Drive, que permitem monitorar a lavoura em tempo real! Aprenda mais:

Melhores práticas antes da operação

Configurando a colheitadeira e instalando o Fieldview™ Drive

Como criar prescrições de sementes FieldView™?

Perguntas Frequentes

Encontre as respostas para suas dúvidas aqui!

O que é o FieldView™?

O FieldView™ é a plataforma de agricultura digital da Bayer composta por serviços e soluções inovadoras baseadas em ciência de dados. Ele apoia o produtor na integração de diferentes informações agronômicas e no gerenciamente de suas operações. Faça o login no Portal FieldView e saiba mais sobre a plataforma!

Como posso adquirir o FieldView™?

Você pode adquirir as licenças de 3 formas: comprando pelo site da Climate FieldView, trocando por pontos na Orbia ou adquirindo estrelas no programa do Impulso Bayer.
Saiba mais aqui.

Qual a diferença entre o Plano Plus e o Plano de Entrada?

O Plano de Entrada é a primeira experiência digital do agricultor com o FieldView™. Com ele, terá acesso às imagens de satélite do Diagnóstico FieldView™, previsões climáticas, marcações georreferenciadas e muito mais. Já o Plano Plus é a experiência digital completa do agricultor com o FieldView™, pois além de todas funcionalidades disponíveis no Plano de Entrada, o agricultor poderá monitorar as suas operações em tempo real direto da cabine, com maiores possibilidades de análises! Na série Conexão FieldView™ você fica por dentro de todos os detalhes das diferenças e dos benefícios dos dois planos. Faça o login no Portal FieldView™ e veja esses episódios na íntegra!

O que é o Diagnóstico FieldView™?

Disponível tanto para o Plano de entrada quanto para o Plano Plus, o Diagnóstico FieldView™ é uma ferramenta que permite analisar imagens de satélite de cada talhão dos últimos 4 anos. São disponibilizadas três tipos de imagens: a imagem real, o mapa de vegetação e o mapa de monitoramento. Conheça mais sobre essa ferramenta fazendo o login no Portal FieldView™.

O que são marcações georreferenciadas?

As marcações georreferenciadas ou PIN's ajudam o agricultor a monitorar e acompanhar pontos específicos no seu talhão. Marque áreas de interesse como amostragem de solo, locais de realização de práticas de manejo como monitoramento de pragas, doenças ou plantas daninhas. Além disso você pode criar anotações sobre desempenho da lavoura e tudo o que ajuda a direcionar ações mais assertivas no campo. Saiba mais fazendo o login no Portal FieldView!

O que é o FieldView™ Drive?

O FieldView™ Drive é um dispositivo que vai acoplado à porta CAN diagnóstiva e coleta e processa as informações geradas por seus equipamentos de maneira mais eficiente. Sua tecnologia exclusiva permite a conexão com diferentes modelos de marcas de equipamentos, além de reunir os dados no App FieldView™ Cab.

Como saber se minhas máquinas são compatíveis com o FieldView™?

A identificação da compatibilidade é muito importante para garantir que você possa explorar todos os benefícios com o FieldView. Neste link você terá acesso tanto a uma lista completa com todos os equipamentos compatíveis quento ao nosso verificador de compatibilidade.

O que fazer se uma das minhas máquinas não for compatível?

Os agricultores que não têm compatibilidade integral com o FieldView™ podem utilizar outras funcionalidades para ter os seus dados agronômicos disponíveis em suas contas. A importação de mapas em formato Shapefile é uma delas. Além disso, o FieldView™ possui a funcionalidade de camadas manuais de plantio, pulverização e colheita que permite que você insira os dados de forma manual em sua conta. 

Quais as culturas que podem ser usadas com o FieldView?

O Plano de Entrada do FieldView™ está disponível para todas as culturas agrícolas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, citrus, café entre outros.
A compatibilidade do Plano Plus irá depender do tipo do seu maquinário agrícola, podendo ser utilizada para mapear dados de soja, milho, algodão em todas as operações (plantio, pulverização e colheita), dados de cana-de-açúcar (considerando apenas pulverização) e também dados de outras culturas como trigo, feijão e até girassol.

Não tenho internet na fazenda, posso ter FieldView™?

O FieldView™ não exige que você tenha internet para a coleta de seus dados durante o mapeamento. Ao utilizar o FieldView™ Cab, seus dados ficam armazenados no iPad. Então, após a operação é possível levar seu equipamento para um local com conectividade e sincroniza-los com a nuvem. Além disso, caso você tenha mais de um maquinário, você pode utilizar o FieldView™ Sync que permite a sincronização de todos os seus dados a partir de apenas um dispositivo.