Universidade FieldView™
MicrosoftTeams-image (19) 1

 

_POTENCIALIZANDO VENDAS COM AGRICULTURA  DIGITAL 4.0 - PARTE I I

Compreenda integralmente o papel da agricultura digital no contexto do agronegócio, com ênfase especial na realidade brasileira. O curso dará continuidade aos temas introduzidos em "POTENCIALIZANDO VENDAS COM AGRICULTURA 4.0 - PARTE l" e é organizado em nove módulos que abrangem desde a avaliação do cenário atual da agricultura digital no Brasil e no mundo até a promoção da integração de práticas sustentáveis no setor.
 
course-bar-4

No curso Potencializando as Vendas com Agricultura Digital 4.0 - Parte II
você vai aprender:

Aprender a avaliar a compatibilidade das máquinas com o FieldView

Usar o FieldView para potencializar sua geração de demanda

Conhecer as principais ferramentas disponíveis pra cada etapa da safra

Conhecer os novos modelos
de negócio da Bayer

Entender a importância
de um manejo sustentável

Você ainda não fez a primeira parte do
"Potencializando vendas com agricultura 4.0"?

Conheça o curso

Veja o que encontrar em cada módulo:

1. O Status Atual da Agricultura Digital no Brasil e no Mundo

Ao concluir este módulo, você analisará criticamente a situação atual da agricultura digital em nível global, ao mesmo tempo em que avaliará a taxa de adoção de tecnologias nas culturas do Brasil. Também compreenderá o contexto das ferramentas digitais disponíveis para o setor, estimulando o seu pensamento crítico.

2. Compatibilidade entre tecnologias

No segundo módulo, você irá explorar o conceito de compatibilidade, identificando os desafios associados e compreendendo os requisitos mínimos para compatibilizar máquinas agrícolas. O módulo se encerrará com uma preparação para a implementação prática.

3. Utilizando o FieldView para Geração de Demanda

O terceiro módulo se concentra no uso da plataforma FieldView para a realização da Geração de Demanda. Nele, ao seu final você estará apto a realizar um lado a lado de produto utilizando a ferramenta.

4. Plantio

O quarto módulo abordará a evolução do plantio com o uso de tecnologia digital, assim como a sua fase de planejamento e o uso de diferentes planos e configurações. Você também aprenderá a mapear os mapas de plantio para análises posteriores.

5. Prescrição de sementes

No quinto módulo você irá se aprofundar sobre o tema de prescrição de sementes, incluindo a sua definição e densidade de lavoura, bem como sua aplicação prática na lavoura.

6. Pulverização e manejo

O sexto módulo abordará os temas de pulverização e manejo sustentável na lavoura e proporcionará a você um direcionamento para a melhor interação com os produtores durante estes processos. Além disso, estará apto a analisar anomalias nas culturas de cana, grãos e cereais através da análise dos mapas.​​

7. Colheita e comercialização

No módulo sete, você interpretará o que a colheita revela sobre a qualidade das operações durante a safra, aplicando técnicas de monitoramento durante o processo de colheita. Além de interpretar os mapas gerados, promovendo habilidades de análise e avaliação.

8. Novos modelos de negócio 

No oitavo módulo, o você será capaz de compreender os novos modelos de negócio da Bayer e seu impacto na lavoura, programas como Impulso Bayer e o programa Bayer Valora, serão temas abordados nesta sessão. 

9. O digital e a sustentabilidade no agronegócio

Por fim, o nono módulo tratará da agricultura digital e seu impacto em sustentabilidade no agronegócio, abordando questões como o efeito estufa, aquecimento global, sequestro de carbono, mercado de créditos de carbono, qualidade desses créditos, e o papel da agricultura em projetos de carbono, além de analisar o envolvimento da Bayer nesse mercado.

Ao concluir este curso, você terá adquirido um amplo conhecimento sobre a agricultura digital, suas aplicações e as implicações para o agronegócio, bem como a importância da sustentabilidade no setor. Isso o preparará para enfrentar os desafios e oportunidades da agricultura 4.0. 

Logo Markestrat   HARVEN-BRAND-4A

Potencializando vendas com agricultura 4.0 Parte II

A Universidade FieldView™ é resultado da parceria entre Markestrat e Climate FiedView™.

2.472R$


 

Acesso parceiros Bayer (IBDP)
Comprar o curso