detalhe-background-header-lp

O FieldView™ não fala, mas com certeza te entende

História boa é história compartilhada!

Nosso desejo é apoiá-lo em suas tão desafiadoras tomadas de decisões, adicionando tecnologia digital e ciência de dados à sua experiência de campo. Queremos estar ao seu lado durante toda a safra, disponibilizando recursos que vão desde previsões climáticas a mapas e relatórios que suportem sua escolha de insumos, fertilizantes, manejos, até o acompanhamento das operações com maquinários.

Para nós, é motivo de grande orgulho saber que juntos formamos uma parceria de sucesso! Por isso, queremos contar a todos, as boas histórias de produtores que, utilizando a agricultura digital, estão colhendo os frutos de safras cada vez mais prósperas. Conheça aqui Histórias de Sucesso inspiradas em casos reais de clientes da Climate FieldView™, que estão transformando a forma de fazer agricultura no país.

Ep. 3 | Identificando falhas de plantio e evitando prejuízos

No terceiro episódio, falamos sobre como a agricultura digital é uma importante aliada na gestão operacional da lavoura

Nos inspiramos na história de Marcio Santos, produtor rural de Carmo do Rio Claro - MG, que mesmo não estando presente na lavoura, conseguiu identificar um problema na taxa de semeadura de sua plantadeira. Com isso, avisou ao operador e conseguiu corrigir a falha a tempo, evitando o prejuízo no restante do talhão.

Como? Te contamos abaixo!

Veja como Márcio conseguiu corrigir a distância uma falha operacional no plantio, evitando prejuízos na colheita!

Além de um produtor rural cheio de atribuições, Márcio também trabalha em outra empresa, o que deixa o cenário mais desafiador para conciliar sua agenda de compromissos e idas ao campo

Como todo agricultor, ele é apaixonado pela sua fazenda e encontrou na tecnologia do FieldView™ uma forma de estar presente na lavoura, mesmo que não fisicamente. Olha só:

Desde que se tornou cliente, Márcio utiliza a funcionalidade RemoteView™*, para acompanhar em tempo real, o que acontece dentro da cabine dos seus maquinários. Tudo através da tela do celular e de onde estiver.

*sujeito à disponibilidade de internet no talhão

Captura de Tela 2021-05-25 às 15.06.27Por conta disso, não foi preciso estar sentado na plantadeira para acompanhar a operação do plantio de soja! E mais, mesmo a distância verificou nos mapas que um de seus talhões estava com uma taxa de semeadura abaixo do recomendado: 230 mil sementes/ha ao invés de 320 mil sementes/ha.  

No mesmo momento, ele entrou em contato com o operador da máquina, que corrigiu o problema a tempo: apenas 10 hectares foram plantados com a taxa acima do ideal. Ufa!!!!

Dessa maneira, com o apoio do FieldView™, Marcio e o operador evitaram que um problema maior ocorresse nos 490 hectares restantes de sua propriedade. 

Faça como Márcio e entenda como é possível gerenciar suas operações a distância, minimizando riscos, poupando recursos e protegendo a produtividade e o seu bolso!

Ep. 2 | Economizando insumos com os dados do FieldView™️

Neste episódio, mostramos um desafio comum nas lavouras do país: o manejo da buva.

A engenheira agrônoma Patricia de Faria Dias, Líder Técnica da Sementes Vitória (GO) e usuária do Plano Plus do FieldView™ desde 2016, contou com o apoio da agricultura digital para testar um novo sistema de monitoramento de plantas daninhas em seus campos de produção de sementes. 

Veja como Patrícia usou o FieldView™ para avaliar uma economia de 2/3 de tanque na aplicação de herbicida!

Com um problema recorrente de infestação de Conyza spp (buva) e contando com a facilidade de integração do FieldView™ com demais plataformas do mercado, Patricia importou uma recomendação em taxa variável para aplicação de herbicidas, de forma a direcionar os esforços apenas para as partes do pivô onde o problema exista. 

aplicacao na buva ipad
Com os dados gerados em tempo real pelo FieldView™ Drive, ficou fácil para a equipe da fazenda acompanhar a pulverização. No tablet dentro da cabine do operador foi possível visualizar com precisão as áreas em que a aplicação ocorreu (vide imagem ao lado), bem como monitorar se os parâmetros de velocidade e vazão estavam dentro do estabelecido – pontos fundamentais que asseguraram a qualidade da operação. Além disso, o FieldView™ coletou dados agronômicos e gerou relatórios super importantes que traziam informações sobre a quantidade de hectares e o total de litros aplicados, uma experiência completa para a gestão assertiva do manejo.
 
Analisando os dados, Patrícia observou que a necessidade de aplicação do herbicida se deu em apenas 30% da área do talhão, o que representou uma economia significativa de seus recursos, tanto de produto, quanto de combustível, já que, com um único tanque, o pulverizador fez toda a aplicação sem necessidade de reabastecimento. 
 
Assim como para Patricia, o FieldView™ tem se mostrado como um grande parceiro para inúmeros produtores brasileiros, auxiliando na avaliação dos resultado dos manejos da fazenda, sendo o braço direito para a melhor tomada de decisões mais assertivas e para a sustentabilidade do negócio.

Quer saber mais sobre como o FieldView™ pode te ajudar?


  • Fale com a gente! 
  •  

Ep. 1 | Laboratório a céu aberto com Climate FieldView™️

De um lado, um teste de velocidade de plantio. Do outro, um ensaio de híbridos. Com o FieldView™ eles transformaram suas fazendas em laboratórios a céu aberto, usando dados para tomar melhores decisões.

Clique abaixo e conheça essas histórias!

Saiba como o Richard Ferrell (GO) fez um teste de velocidade simples que possibilitou um aumento de 15% no seu rendimento operacional!

casevelocidade

Richard Ferrell, usando o Plano Plus do FieldView™, resolveu fazer um teste de avaliação de velocidade vs. impacto no plantio. Algo simples, mas com resultados bastante importantes! O plantio iniciou-se com velocidade de 5.0km/h, que gradativamente foi aumentando. Acompanhando tudo em tempo real e direto da cabine, Richard obteve por meio do mapa de população de sementes, a informação que tanto queria. De acordo com seu teste, com a máquina em até 7.5km/h, a população de sementes se mantinha dentro dos parâmetros esperados, já acima disso a qualidade da operação era prejudicada.

Com os dados em mãos, Richard elevou a velocidade média em todo seu plantio, o que resultou em um aumento de 15% em seu rendimento operacional, terminando de plantar a soja 3 dias antes do previsto, ganhando assim, alguns dias importantes na janela da safrinha.

Veja como o Caio Balzan (MS) escolheu o melhor material para sua fazenda em um lado a lado de 64 híbridos de milho!

A história se passou com um produtor chamado Caio Balzan, do MS, onde, com o apoio do FieldView™ Drive, ele realizou um teste lado a lado com 64 híbridos diferentes em seu talhão, tudo isso para saber qual material performava melhor, de acordo com seu perfil de solo e manejo.

ladoalado64hibridos
Para isso, Caio registrou no FieldView™ qual híbrido foi plantado a cada passada da plantadeira, sem necessidades de estacas ou bandeirolas, tudo georreferenciado e mapeado em tempo real. Ao decorrer do desenvolvimento da  cultura, Caio também acompanhou tudo através das imagens de satélite do Diagnóstico FieldView™.

Na colheita, analisar o resultado de cada híbrido foi tarefa fácil. Os mapas de produtividade foram correlacionados aos mapas gerados no plantio e a avaliação ocorreu através das análises e relatórios que apresentaram o ranking dos híbridos mais produtivos, sem a necessidade de colher e quantificar manualmente.
 

Desta forma, através do uso da agricultura digital, Caio obteve resultados precisos e confiáveis sobre quais materiais deveria comprar, de acordo coma realidade de sua área.

Fique ligado, novas histórias aparecerão por aqui logo mais!

Enquanto isso, navegue pelos nossos canais e confira os conteúdos que preparamos pra você!

FALA_AGRO_LOGO_AF-01         Captura de Tela 2021-02-26 às 14.17.18        Prancheta 1

Fazendas Digitais

Compartilhe com a gente sua história de sucesso!

Você tem uma história de como o FieldView™ tem te ajudado a tomar decisões mais assertivas no seu dia a dia? Preencha o formulário ao lado e conte pra gente :)