detalhe-background-header-lp

Aumente sua produtividade com prescrições de taxa variável de sementes

Extraia o máximo potencial de seus híbridos em cada ambiente produtivo

prescricoes mac

Crie prescrições de sementes únicas para cada um de seus talhões

Para te apoiar com a quantidade ideal de sementes por talhão, as Prescrições de Sementes FieldView™* te auxiliam a obter uma recomendação de taxa de semeadura para cada ambiente dentro do talhão.
Com a combinação de resultados de testes de híbridos Bayer e modelagem preditiva da ciência de dados da Climate você pode otimizar seus resultados!
*disponível para clientes do Plano Plus

imagem 1 pres

Apoie suas decisões com a extensa base de pesquisa de mais de 30 híbridos de milho nos últimos anos

imagem 2 presc

Use dados de colheita e imagens de satélite do Diagnóstico FieldView™ para criar zonas de manejo com diferentes potenciais produtivos

imagem 3 presc

Tenha em poucos minutos uma recomendação de densidade de sementes para cada zona do seu talhão

imagem 4 presc

Otimize o potencial de seus híbridos em cada ambiente produtivo de seus talhões, de acordo com sua meta de produtividade, lucratividade e seus custos com sementes

imagem 5 presc

A otimização de seu manejo e um uso mais assertivo de seus insumos, além de potencializar seus resultados, contribui para uma agricultura mais sustentável


Quer saber mais?

Fale com a gente! 

Como funciona?

01

Primeiro passo

Faça login no site fieldview.com.br e, no menu superior, clique na aba Prescrições e selecione o talhão que deseja utilizar. Feito isso, na parte inferior da tela, clique em Criar Nova Prescrição.

Saiba mais

02

Segundo passo

Na aba Plantio, selecione Começar na seção de Prescrições de Sementes FieldView™.
Selecione quais camadas de dados deseja incluir na divisão de suas zonas manejo.

Saiba mais

03

Terceiro passo

Nesta página, selecione a data que planeja realizar o plantio, o híbrido que irá plantar, o preço da saca de sementes e preço do grão na sua região.
Aqui você já tem a nossa recomendação de densidade de sementes, e pode fazer ajustes de acordo com sua preferência nesta e na etapa seguinte.

Saiba mais

04

Quarto passo

Pronto! Sua prescrição está pronta para ser utilizada. Clique em salvar e exporte sua prescrição no formato requerido pelo seu maquinário. Se preferir, ajuste suas zonas ou crie novas com nossas ferramentas de desenho de zonas de manejo.

Saiba mais
prescricoes-manuais2

Crie prescrições de insumos de forma rápida e fácil

Além das prescrições de sementes, com as Prescrições Manuais FieldView* você também pode escolher quais taxas de fertilizantes ou defensivos devem ser aplicadas em cada região do talhão e gerar uma prescrição de forma fácil e rápida. Tudo isso usando como base mapas e imagens que mostram a variabilidade presente em cada talhão.
*disponível para clientes do Plano de Entrada e do Plano Plus

Aproveite ao máximo o Plano Plus FieldView™!

Adquira já!

Questões Frequentes (FAQ)

Encontre as respostas para suas perguntas aqui!

Qual a diferença das prescrições manuais e Prescrições FieldView™?

Na prescrição manual, os dados não exigem um algoritmo por trás para resultarem nas recomendações. O que se utiliza são camadas de dados e o produtor escolhe as que preferir e que mais podem ajudá-lo naquele momento da lavoura.

Neste caso, as prescrições manuais beneficiam o agricultor à medida em que oferecem informações de referência para que, de forma digital e rápida, ele tenha suporte para criar suas prescrições em taxa variável.

Já a funcionalidade  Prescrições de Sementes FieldView™ possibilita utilizar diferentes dados como os oriundos de testes em diferentes talhões, realizados com variados híbridos e explorando inúmeros cenários, permitindo que o produtor, de forma rápida, crie uma prescrição sugerida pela plataforma.

Como as Prescrições de Sementes FieldView™ funcionam?

Prescrições de Sementes FieldView™  é a primeira funcionalidade do mercado de agricultura digital e precisão, que oferece aos clientes a capacidade de combinar seus dados da fazenda com desempenho de híbridos, com a modelagem robusta de ciência de dados para criar prescrições  automáticas de plantio em taxa variável.

Para que servem as prescrições manuais de sementes e fertilizantes?

As prescrições permitem ao produtor maximizar o uso dos insumos aplicados no talhão, como sementes, fertilizantes e defensivos, além de descobrir informações preciosas sobre os campos para otimizar a lavoura.

Com as prescrições manuais, você pode criar prescrições de taxa variável ou múltiplas sementes em poucos minutos com ferramentas simples e fáceis de usar.

Quais são as funcionalidades das prescrições manuais?

Embasada em dados, as funcionalidades das prescrições manuais permitem entender melhor as diferentes demandas do campo, definindo o tipo certo e a quantidade ideal de sementes, fertilizantes e defensivos para cada ponto do talhão.

Com os dados do campo, o agricultor pode explorar o máximo potencial produtivo de cada metro quadrado da lavoura e utilizar várias camadas de dados para criar facilmente prescrições de sementes personalizadas com programação manual, melhorando a produtividade. Tudo isso usando como base o mapa e imagens que mostram a variabilidade presente em cada talhão. Ou seja, não se deve mais tratar todos os talhões de forma homogênea, e com essa funcionalidade o foco é extrair o máximo potencial de cada hectare.

Como analisar cada talhão e o que fazer com a variabilidade de cada área?

Através das Prescrições FieldView™ parte da premissa de que cada ponto da lavoura é único e deve ser abordado de acordo com as suas especificidades. Isso porque cada talhão pode apresentar: diferenças de relevo, tipo de solo, nível de fertilidade, manchas de compactação, dentre outros fatores.

Por isso, considerar a variabilidade de cada área, usando insumos em taxas variáveis, pode ajudar a potencializar o retorno do produtor em relação aos investimentos realizados.